Prefeitura de Itagimirim disponibilizou transporte gratuito para os estudantes do município no 1º dia de provas do ENEM 2023

05/11/2023 09:57

A edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) começou neste domingo (5/nov) para quase 4 milhões de candidatos em todo país. Em Itagimirim são dezenas de inscritos, que contam com transporte gratuito disponibilizado pelo Governo Municipal para realizar a prova na cidade de Eunápolis.

O prefeito Luizinho e a secretária de Educação, Nilzângela Silva, estiveram presentes no embarque na Praça José Santos Queiroz. Como já se tornou tradição, o gestor desejou boa sorte a todos e trouxe algumas palavras de incentivo aos estudantes, além de distribuir os kits com lanche para os candidatos que passariam várias horas em sala de aula.

Esse primeiro dia do ENEM é reservado às provas de linguagens e ciências humanas, além da redação. No próximo domingo (12/nov), os estudantes terão pela frente questões de matemática e ciências da natureza (biologia, física e química). O exame é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior, seja em instituições públicas ou privadas.