Campanha Maio Laranja chega ao fim com grande mobilização nas principais ruas do centro da cidade*

01/06/2023 00:55

O Maio Laranja, mês dedicado à ações de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, foi encerrado em Itagimirim, com uma grande caminhada. O evento, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, contou com a participação de centenas de pessoas, que coloriram de laranja as principais ruas do centro da cidade.

Além de pessoas da comunidade, participaram da mobilização, o vice-prefeito Lindolfo Lima, a vereadora Dinha, secretários municipais, integrantes do Conselho Tutelar e alunos das escolas públicas do município.

A caminhada encerrou um mês em que foram realizadas diversas ações educativas na sede do município e no distrito de União Baiana, para conscientizar a população sobre a importância do combate a esse tipo de violência.

A secretária de Assistência Social, Dielly Silva, ressaltou que a campanha Maio Laranja chegou ao fim, mas as ações de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes continuam durante todo ano. Ainda segundo a secretária, as denúncias podem ser feitas através do Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar do município.