Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é retomado pelo Governo Federal e já beneficia dezenas de famílias em Itagimirim e União Baiana

05/05/2023 09:19

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi retomado em Itagimirim. Nesta quinta-feira (04), dezenas de famílias já começaram a receber os kits, com diversos itens em uma ação realizada nas unidades do Cras no município.

Nesse retorno do programa, que é promovido pela Secretaria de Assistência Social, foram beneficiadas 70 famílias da sede do município e outras 20 em União Baiana.

Os moradores atendidos pelo projeto recebem alimentos frescos e orgânicos, que são produzidos no próprio município, pela Associação de Agricultores de União Baiana.

O programa

O PAA é um programa federal criado em 2003, no âmbito do Fome Zero, para promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Por meio do PAA, é feita a aquisição de alimentos, produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Esses produtos são então distribuídos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.