Evento de capoeira na Praça José Santos Queiroz é marcado por muito esporte, cultura e emoção

20/03/2023 09:27

A ginga tomou conta da Praça José Santos Queiroz neste sábado (18/mar). Dezenas de capoeiristas de Itagimirim e de outras cidades se reuniram para para o 7º Batizado e Troca de Cordéis do Grupo Capoeira Sul da Bahia.

Além de muita capoeira, o dia também foi marcado por homenagens ao Mestrando Herivelto, um dos grandes representantes da modalidade em nossa cidade, que nos deixou em abril de 2021.

O som contagiante do berimbau ditou o ritmo durante todo o dia com várias atividades. O tradicional batizado fechou o encontro, com a cerimônia em que os novos alunos recebem a primeira graduação e a troca de cordéis para os alunos que chegam à uma graduação superior.