Governo de Itagimirim realiza grande sonho da população e inaugura sala de radiologia no Hospital Municipal

20/01/2023 00:50

O Governo de Itagimirim realizou nesta sexta-feira (20/jan) a cerimônia de inauguração da nova sala de raio-x do Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães. É mais um passo importante no processo que está tornando a saúde do município mais moderna e eficiente.

O prefeito Luizinho, o vice-prefeito Lindolfo Lima,  vereadores, secretários municipais, além de outras autoridades estiveram presentes nesse momento histórico para o município.

Depois de cerca de sete anos, a população de Itagimirim volta a contar com serviço de radiologia no Hospital Municipal. A nova sala de raio-x está equipada com aparelho de última geração, totalmente digitalizado, que representa um grande avanço para o atendimento em traumatologia e doenças pulmonares.

Segundo explicou o secretário de Saúde, Manoel Batista, além do moderno equipamento de raio-x, o Hospital Municipal conta também com um sistema que permite enviar o exame para o médico de forma 100% digital. Com isso, a radiografia pode ser encaminhada em tempo real pelo celular.

Durante os últimos anos os pacientes que necessitavam de uma simples radiografia tinham que ser encaminhados para outros municípios. A partir de agora o  processo pode ser agilizado já que esse procedimento passa a ser feito no próprio em Itagimirim. Além disso, com mais essa aquisição a radiologia junta às mais de vinte especialidades médicas que já eram oferecidas no município.

O aparelho foi adquirido por meio do deputado federal Uldurico Junior na gestão passada, mas só entra em funcionamento agora com o empenho do prefeito Luizinho e de sua equipe para viabilizar a implantação da sala de radiologia.