Governo de Itagimirim avança na integração tecnológica e digital e substitui diário de papel por tablets nas escolas municipais

28/11/2022 12:27

O Governo de Itagimirim acaba de realizar mais um grande investimento em tecnologia e avançou outra etapa no projeto de integração tecnológica e digital dos setores e serviços públicos do município. Depois da secretaria de saúde, agora a inovação é feita na educação.

As escolas tiveram os diários de papel substituídos por tablets e iniciado processo de implantação de internet banda larga em todas as salas de aula. Todos os equipamentos são interligados ao Sistema de Gestão Escolar Municipal (SMECEL), desenvolvido pela Secretaria de Educação de Itagimirim. A plataforma, inclusive, é referência em todo o estado pelo dinamismo, integração entre a comunidade escolar, facilidade de navegação e eficiência nas aulas online. 

A nova ferramenta permite que os conteúdos das matérias, frequência e o desempenho dos alunos em sala de aula sejam lançados em tempo real, com acesso pela secretaria, o que era feito, manualmente, nos diários. Com isso, elimina-se etapas, otimiza-se o tempo, o trabalho e facilita o cotidiano dos profissionais. Os diários, só, serão entregues ao final de cada ano letivo. 

Essa inovação promovida pelo Governo de Itagimirim tem ainda o benefício ambiental e orçamentário, pois reduz substancialmente os custos com o papel e impressão utilizados nas escolas.