Primeira Infância apresenta resultados positivos no município

21/09/2022 11:36

O programa Primeira Infância, desenvolvido pelo Governo Municipal de Itagimirim, finalizou os oito primeiros meses de 2022 com um balanço bastante positivo. Foram inúmeras ações pontuais e diversas de acompanhamento e fortalecimento dos vínculos familiares, trabalhados pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Ao todo, 150 famílias participam do Primeira Infância tanto na sede do município quanto no distrito de União Baiana. O bom resultado gerado pelo programa, nesse período, foi apresentado durante uma roda de conversa com a participação dos beneficiados. 

Durante a reunião com as esquipes técnicas, as famílias puderam trocar experiências e falar sobre a importância das ações, bem avaliadas pelos atendidos. Os pequenos também participaram do encontro e se divertiram com atividades lúdicas.

O Programa

No município, o Primeira Infância atende crianças até os três anos de idade.  O acompanhamento começa ainda na gestação. Segundo a coordenadora do programa, Joana Darc Ferreira, quando as famílias recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), esse suporte é ampliado até os seis anos. 

O atendimento a essas famílias é feito por uma equipe altamente capacitada formada por seis visitadores sociais e uma supervisora. As visitas são semanais e em domicílio. Além do acompanhamento integral, são feitas orientações e encaminhamentos a programas sociais.

Entrar no portal Itagimirim contra o Coronavírus.