Governo Municipal investe e a limpeza urbana vive a melhor fase na cidade

14/09/2022 12:00

Neste mês de setembro, o Governo Municipal colocou em prática uma série de melhorias na limpeza urbana de Itagimirim, que vive a melhor fase.

Agora terceirizado, o serviço conta com mais do que o dobro de trabalhadores nas ruas com ampliação nos horários e novos equipamentos. Até às 17 horas, as equipes estão por toda a cidade, escalonadamente, com varredura, capina e recolhimento dos resíduos.

A coleta passou a ter novos horários. De manhã, acontece nos bairros Noberto Fernandes - de 7 horas a 9 horas, e no Francino Andrade – de 9 horas a 11 horas.  No período da tarde o trabalho é concentrado no Centro, de 13 horas a 17 horas.  Aos sábados, o serviço de limpeza é até às 11 horas e o recolhimento dos resíduos é feito de 13 horas a 17 horas.

Outra novidade é a aquisição do caminhão prensa para a coleta, que encorpa e melhora o trabalho já executado com a caçamba.  O novo equipamento gera mais eficiência, qualidade e agilidade na execução do serviço pelas equipes, que conseguem recolher mais resíduos em menor tempo, o que resulta em mais economia.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, são poucas as cidades do porte de Itagimirim que possuem esse tipo de maquinário para a limpeza urbana, o que destaca o empenho da administração em investir em inovação na prestação de serviços com impactos positivos diretos no município, na saúde pública e na qualidade de vida dos moradores.