Inaugurada nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

29/08/2022 11:29

Após uma celebração religiosa, presidida pelo Padre Sousa, da Paróquia São João Batista de Itagimirim, o prefeito municipal, Luizinho entregou oficialmente a nova sede Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no dia (26/ago). A solenidade de inauguração foi transmitida, ao vivo, pela página Governo Municipal de Itagimirim, no Facebook e prestigiada por autoridades locais além da população.

Junto à secretaria, funciona o Auditório Municipal, disponível para todas as secretarias realizarem reuniões, eventos, cursos e serviços aos moradores.

O espaço é amplo e estruturado. É resultado de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da secretaria que viabilizou a concessão com o Sindicato dos Produtores Rurais da cidade. Até o final de 2024, o local está cedido para o município sem nenhum pagamento de aluguel. Em contrapartida, houve a revitalização feita pela gestão com recursos próprios, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reinaldo Queiroz, destacou a importância e economia gerada pela nova sede, o que reverte em benefícios para a cidade. “Temos um espaço digno, amplo que serve diretamente a população em inúmeros serviços e sem onerar a máquina pública com mais um aluguel. Muito ao contrário, geramos economia que pode ser investida em investimento no município”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade, ainda, o vice-prefeito, Lindolfo Lima; o presidente da Câmara de Vereadores, Valdirinei dos Santos além de outros vereadores da cidade; o ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itagimirim, Francisco Menezes; a secretária de Agricultura de Eunápolis, Eliana Menezes Oliveira; secretários e servidores e moradores de Itagimirim.