Governo Municipal celebra Dia do Estudante com programação especial em todas as escolas

11/08/2022 08:09

Um sentimento de alegria coletiva tomou conta das escolas municipais do município, nesse Dia do Estudante (11/ago). Uma programação especial para os alunos quebrou o jejum de dois anos sem a comemoração, impedida pela pandemia da COVID-19.

As atividades foram simultâneas em todas as escolas de Itagimirim e contou com a participação do prefeito municipal, Luizinho. Em União Baiana, a celebração é nos dias 12, 13 e 14, também em homenagem ao dia dos pais.

A programação iniciou às 8 horas e seguiu ao longo do dia.  No Colégio Othoniel Ferreira dos Santos foi realizado o Torneio Interclasse de Futsal feminino e masculino, com a participação de todas as turmas e entrega de medalhas e troféus. Os alunos da escola Ernestina Abrão foram para o Estádio Zoaldo Martins. Participaram de gincanas, brincadeiras e atividades educativas e esportivas. Na creche Bento Gama Filho, houve muita brincadeira e interação pedagógica entre as turminhas. Já os alunos do reforço escolar Núcleo de Aprendizagem tomaram conta da Praça José Santos Queiroz com muita gincana e diversão.

A merenda foi um adicional a mais. Cada escola distribuiu lanche específico e diferente da outra. Teve iogurte, salada de frutas, farofa, suco natural além de guloseimas.

O dia especial foi promovido por meio da Secretaria de Educação e das escolas.