Itagimirim é notificada à pagar mais uma dívida deixada por gestões passadas

20/09/2021 12:34

O Governo de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal Administração e Finanças, estuda formas legais e fiscais de quitar mais uma dívida, dessa vez com a Caixa Econômica Federal, deixada sem pagar por gestões passadas, desde 2015.

O valor de cerca de R$300 mil corresponde a empréstimos consignados, compensados das folhas de pagamento dos servidores da prefeitura, mas não repassados ao banco credor. Os R$ 300 mil são apenas o montante capital. Juros, multas, custas de processo judicial elevam esse valor a cifras altamente superiores mas ainda não contabilizadas e emitidas, formalmente, pelo banco.

O prefeito Luizinho tomou ciência da dívida durante reunião com a instituição financeira e equipe de governo no dia (16/set). De forma responsável e por entender que administração pública só se faz com seriedade e transparência, o gestor assumiu compromisso de quitar mais essa dívida herdada.

O não pagamento, que se arrasta por anos anteriores reflete, atualmente, inúmeras penalidades como a negativação do nome desses trabalhadores e restrição do município a linhas de crédito, programas e serviços oferecidos pela Caixa ou mesmo utilização de recursos liberados para investimento público. Não bastasse isso, Itagimirim ainda responde a processos federais na justiça.

Governo Municipal de Itagimirim. Uma Nova História!