Em viagem à Salvador, prefeito de Itagimirim busca benefícios para estruturar hospital municipal

09/07/2021 12:40

O prefeito de Itagimirim, Luizinho, buscou em Salvador, equipamentos para ampliação e modernização do serviço público de saúde oferecido no Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães. Luizinho foi recebido pelo secretário Fábio Vilas-Boas, na quinta-feira, 8 de julho.

São aparelhos de alta complexidade como desfibrilador, usado em reanimação de pessoas com parada cardíaca, por exemplo, que nunca houve no serviço público da cidade. A lista inclui cerca de 10 itens da sala de estabilização, que é o local voltado para atendimento de pacientes que dão entrada no hospital em estado grave e ou crítico. Nesse ambiente são feitos procedimentos necessários até garantir condições seguras de transferência para uma unidade mais completa.

Com a aquisição, o município se coloca entre uma limitada lista de cidades com Hospital de Pequeno Porte (HPP) com sala de estabilização.

Junto ao empenho do Governo Municipal, o benefício veio por meio de emenda do deputado federal Uldurico Júnior.

“Esta é mais uma importante etapa para a restruturação que será feita no hospital. Nosso planejamento é transformar a unidade em referência, com condições grandes de atendimento à população. Desde o início deste ano ampliamos as especialidades médicas e com responsabilidade e gestão pública teremos a saúde que a população precisa. Estamos em busca de mais benefícios. Em breve teremos mais novidades para à população,” afirmou o prefeito Luizinho.