MAIO LARANJA

 O mês de maio começou e com ele AÇÕES de CONSCIENTIZAÇÃO e COMBATE ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante todo este mês, simbolicamente denominado MAIO LARANJA, o Governo Municipal de Itagimirim realiza diversas iniciativas sobre a importância de DENUNCIAR e NÃO SER CONIVENTE com atos criminosos que vitimizam esse grupo de pessoas.

Só em 2019, de acordo com o BALANÇO apresentado pelo Disk 100, que é um serviço telefônico vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Governo Federal, foram recebidas pelo menos 17 MIL DENÚNCIAS de CRIMES SEXUAIS. Instituições apontam que a MAIORIA dos casos NÃO SÃO DENUNCIADOS.

 Daí a importância de combater e denunciar essa prática hedionda que deixa MARCAS para a VIDA INTEIRA.

 O PONTO ALTO das ações é no dia 18, DIA NACIONAL DE COMBATE. A data foi CRIADA em 1973 após crime chocante cometido no Espírito Santo, contra uma CRIANÇA de oito anos.

 Em ITAGIMIRIM as denúncias DEVEM ser FEITAS pelo Disque 100, pelo 190- Polícia Militar ou pelo telefone (73)9-9927-0837 do Conselho Tutelar.

Entrar no portal Itagimirim contra o Coronavírus.