Prefeito vistoria unidades de ensino de Itagimirim

O prefeito de Itagimirim, Luizinho, visitou as escolas da rede municipal de ensino, Othoniel Ferreira e Ernestina Abrão, centro, na manhã da última terça feira (26/1).

Acompanhado da secretária de educação Nilzângela Silva, do subsecretário de infraestrutura e engenheiro civil do município, Isac Gusmão, o prefeito verificou a situação atual das estruturas das unidades de ensino. Uma equipe de técnicos, terceirizada, também participou da vistoria.

Juntas as duas escolas possuem, hoje, cerca de mil alunos. De acordo com a secretária, os espaços precisam de melhorias e adequações para atenderem, com qualidade e segurança, a demanda da educação do município.

Conforme os profissionais, os principais problemas encontrados foram infiltração, danos na parte elétrica e hidráulica, umidade, necessidade de pintura e falta de espaços físicos adequados para o condicionamento de materiais e de alimentos.

Luizinho afirmou que uma das prioridades da gestão é garantir qualidade na educação e condições dignas tanto de trabalho, para os variados profissionais que atuam nas escolas, quanto para os estudantes.

Entrar no portal Itagimirim contra o Coronavírus.